Fonte:Globo.com 3f722q
Uma vitória com a estrela de Robinho. O Brasil não deu show mas, com participação decisiva do atacante do Santos, jogou o suficiente para vencer a Irlanda por 2 a 0, nesta terça-feira, no Emirates Stadium, na gelada Londres. Foi o último amistoso da seleção antes da convocação para a Copa do Mundo da África do Sul. A lista sai em maio, no Rio de Janeiro.
De bem com a vida após a volta à Vila Belmiro, Robinho foi o principal jogador da seleção brasileira. No primeiro tempo, ele fez, impedido, a jogada que resultou no gol contra de Keith Andrews. Já no segundo gol, Robinho tabelou com Grafite e deu um toque de quem sabe no canto esquerdo do goleiro Given, seu ex-companheiro no Manchester City.
o atacante Robinho disse que agora só falta esperar a lista de convocados para a Copa do Mundo. Para o atacante do Santos, caberá a cada atleta agora, se manter bem em seus respectivos clubes. O sentimento é de felicidade, de poder voltar a jogar. Deu para correr muito. A jogada do segundo gol foi bem típica do futebol brasileiro, com uma bela troca de es - explicou Robinho.
Brasil: Julio César, Maicon (Carlos Eduardo), Lúcio (Luisão), Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Nilmar) e Adriano (Grafite).Técnico: Dunga.
Irlanda: Shay Given; Stephen Kelly, McShane, Sean Ledger e Kilbane; Liam Lawrence (McCarthy), Glenn Whelan (Gibson), Keith Andrews e Damien Duff (McGeady); Robbie Keane e Kevin Doyle.Técnico: Giovanni Trapattoni.
Gols: Keith Andrews (contra) aos 43 minutos do primeiro tempo; Robinho aos 31 minutos do segundo tempo.
Estádio: Emirates Stadium, em Londres (ING).
Data: 02/03/2010.
Árbitro: Mike Dean (ING).
Auxiliares: Steve Child (ING) e Simon Beck (ING).
O amistoso fez parte de uma campanha liderada pelo vocalista do U2, Bono Vox, para o combate da Aids, da tuberculose e da malária no continente africano. Os jogadores entraram em campo usando casacos e cadarços vermelhos nas chuteiras como uma forma de divulgar a ação, que é conhecida mundialmente como RED (vermelho, em inglês). Todo o lucro proveniente da venda dos cadarços é doado. Além disso, a bola e as redes dos gols também eram vermelhas. O duelo também marcou a estreia do uniforme que a seleção vai vestir na Copa do Mundo de 2010.