ARIPUANÃ, Quinta-feira, 22/05/2025 -

NOTÍCIA 5c496m

Jovem de 18 anos morre após grave acidente de trânsito em Aripuanã; família pede ajuda para custear translado 1g731m

67571y

Data: Sexta-feira, 09/05/2025 11:10
Fonte: TOP NEWS

A jovem Sarah Schmidt de Arruda, de apenas 18 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira (9) na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), cinco dias após um grave acidente de trânsito ocorrido em Aripuanã, no noroeste de Mato Grosso. A colisão envolveu uma motocicleta Honda Biz e uma caminhonete Toyota Hilux, registrada por volta das 20h30 do último domingo (4), na movimentada Avenida Tancredo Neves. 4u1l2s

De acordo com relatos de testemunhas, o motorista da caminhonete, identificado pelas iniciais C.A.H.L.A., de 39 anos, dirigia em alta velocidade e teria ultraado um quebra-molas antes de atingir violentamente a moto onde estavam Sarah e outra jovem, R.R.P., também de 18 anos. A força do impacto foi tão intensa que ambas foram arremessadas a cerca de 40 metros do ponto de colisão.

Populares que presenciaram o acidente afirmam que o condutor da Hilux apresentava sinais evidentes de embriaguez e tentou fugir do local, sendo impedido por pessoas que se aglomeraram até a chegada da Polícia Militar.

Conforme registrado pela 10ª Companhia Independente da PM, o motorista itiu ter ingerido bebidas alcoólicas durante o dia, em um aniversário, e que voltava para casa após deixar um amigo. O veículo, segundo ele, pertencia a esse mesmo amigo.

C.A.H.L.A. foi detido, conduzido à sede da PM e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Aripuanã. A caminhonete foi apreendida e levada ao pátio da unidade policial. A motocicleta, bastante danificada, ficou sob responsabilidade da condutora.

O falecimento de Sarah causou grande comoção na comunidade aripuanense. Familiares informaram que o corpo será transladado de Cuiabá para Aripuanã, porém, os custos do traslado e demais despesas funerárias somam cerca de R$ 25 mil. Em meio ao sofrimento, a família faz um apelo solidário à população para doações, que podem ser feitas via PIX: 654.207.801-00 (Eneias Maria Santos Arruda).

“Toda ajuda é bem-vinda nesse momento de dor”, diz o comunicado da família, que também agradece as mensagens de apoio recebidas.

O caso será investigado pela Polícia Civil e poderá ser enquadrado como homicídio doloso, uma vez que há indícios de dolo eventual devido ao uso de álcool e velocidade excessiva.