ARIPUANÃ, Domingo, 25/05/2025 -

NOTÍCIA 5c496m

Pioneiro de Aripuanã, Vilamir da Rosa, morre aos 84 anos em Cuiabá 4w6j6a

67571y

Data: Sábado, 08/02/2025 16:34
Fonte: TOPNEWS

Na noite de sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025, faleceu em Cuiabá, aos 84 anos, o pioneiro de Aripuanã, Vilamir da Rosa. Ele estava internado no hospital da capital em decorrência de problemas pulmonares e renais. Conhecido carinhosamente como “Vela massagista” ou “Vilani da massagem”, Vilamir foi um dos primeiros a se estabelecer na cidade, onde viveu por mais de 44 anos. 1z1g1j

De acordo com os familiares, Vilamir havia apresentado dificuldades respiratórias e arritmia nos últimos dias, o que o levou a procurar tratamento médico na capital. Infelizmente, na noite de sexta-feira, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O falecimento ocorreu por volta das 21 horas.

Vilamir foi um homem dedicado à família e à comunidade de Aripuanã. Trabalhou ao lado dos filhos como agricultor e, além disso, era muito querido pela população devido ao seu talento para a massagem, com o qual ajudava diversas pessoas da cidade. Sua contribuição ao desenvolvimento da região rural de Aripuanã é amplamente reconhecida por aqueles que o conheceram.

Casado com Algenora da Rosa (in memoriam), Vilamir teve seis filhos: Iza Brun, Izaira, Izaneide, Izamilton, Izaiton e Izanildo da Rosa. Deixa também 20 netos, 17 bisnetos e 8 tataranetos. A família, em respeito ao seu desejo, anunciou que seu corpo será trasladado para Aripuanã, onde será velado na Capela da Saudade e sepultado no Cemitério Municipal.

Embora a previsão exata de horários ainda não tenha sido definida, os familiares informaram que os detalhes serão divulgados assim que possível, permitindo que amigos e parentes prestem suas últimas homenagens.

A morte de Vilamir da Rosa representa uma grande perda para a comunidade de Aripuanã, que se despede de um cidadão exemplar, lembrado por sua dedicação à família, ao trabalho e ao desenvolvimento da cidade.

Familiares informaram que o sepultamento do senhor Vilamir da Rosa será às 10 horas deste domingo 09 de fevereiro, no Cemitério Municipal.