Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver o momento exato em que os assaltantes da loteria da av. Grande Circular, em Manaus, são mortos pela polícia. Nas imagens, gravadas por um morador que testemunhou tudo, aparecem também os reféns sob a mira dos bandidos no “escudo humano”, um longo tiroteio e o cerco feito pela policia até a morte dos membros da quadrilha. 4d2z69
Ontem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) havia confirmado que os assaltantes da casa lotérica da avenida Grande Circular, em Manaus, foi morta após os reféns usados como “escudo humano” abaixarem todos juntos. Segundo a polícia, as vítimas tentaram se proteger indo juntas ao chão, foi quando atiradores de elite acertaram os assaltantes. Nenhum refém ou policial ficou ferido.
Quatro mortos
Ao todo, quatro bandidos foram mortos. São eles Gustavo dos Santos Maciel Mesquita, 22, Jefre Mariano Santana, 24, Victor Souza de Castro, 21, e um quarto não identificado. O quinto membro da quadrilha que foi preso após se entregar é Valmir Lima de Pala, 28. Eles possuíam longa ficha criminal.
Participaram da ação policiais do Comando de Operações Especiais (COE), da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), da Força Tática da Polícia Militar e da Força Especial Resgate e Assalto (Fera) da Polícia Civil.
Entenda o caso
Tudo começou por volta das 13h30 de hoje. Cinco homens encapuzados e fortemente armados invadiram a casa lotérica Circular, na avenida Grande Circular, Zona Leste, e fizeram reféns funcionários e clientes do local. Parte das vítimas foi liberada e 12 pessoas foram mantidas reféns até serem usadas como escudo humano na hora da fuga. Os bandidos exigiam droga para consumo próprio e um veículo.
De acordo com a polícia, no momento da fuga os bandidos seguiram andando pelas ruas, protegidos pelo escudo humano, até entrarem numa rua sem saída e ficarem encurralados. Os policiais conseguiram atirar e balear os assaltantes. Todos foram imobilizados e presos. As vítimas foram salvas e, emocionadas, abraçaram familiares que estavam no local.