Fonte:jregional 48381
Por volta das 13h45, desta quinta-feira (18.03), a Polícia Militar recebeu varias denúncias via 190, que um homem estaria transitando em um veículo pela cidade, em visível estado de embriagues alcoólica, colocando sua vida e de terceiros em risco. Em rondas, os policiais localizaram o suspeito identificado como Ladinor Fagundes 59 anos, estacionado com sua caminhonete D-20 na contramão da via. Ladinor que segundo as informações, é presidente do Sindicato Rural de Castanheira estava com olhos vermelhos, agressividade, sonolência e desordem nas vestes.
O suspeito e seu veículo foram encaminhados até o núcleo da polícia militar, e submetido ao teste de bafômetro, de nº 0093 que resultou em 0,85mg/l, por litro de sangue. Um pedestre prestou depoimentos a polícia, e disse que não foi atropelado, por que percebeu que o suspeito não respeitaria a placa de PARE do final da Rua 13 de maio, e com o seu filho de 4 anos no colo, esquivou-se para não serem atingidos pela caminhonete. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o veiculo só parou quando colidiu com o meio-fio da Avenida João Brasil.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao detran do município de Castanheira, a habilitação do condutor foi apreendida. O suspeito foi encaminhado sem lesões corporais para a Autoridade Policial Judiciária Civil para conhecimento, medidas e providências que requererem o caso. Dirigir embriagado é crime afiançável. Ladinor irá responder em liberdade.