Fonte:24horasnews 1h4m6w
O vereador Paulo Roberto Tiepo (PP) denunciou a existência de um esquema de favorecimento em licitações dentro da Prefeitura de Juina. O parlamentar leu documentos que segundo ele, comprovam o favorecimento de empresas em licitações feitas pela prefeitura, entre elas, na licitação do combustível. Eu tive o a estas informações através de requerimentos que a própria prefeitura me forneceu, contou.
De acordo com o vereador, a Prefeitura abriu a licitação de mais de R$ 2 milhões para a compra de combustível, mas apenas uma empresa participou. Por outro lado, o edital da licitação foi divulgado apenas na Folha do Estado e no Diário Oficial do Estado. Em Juína temos rádios, Tvs, jornais, revistas e sites e nenhum desses recebeu está informação da Prefeitura. Pouca gente tem o a "Folha do Estado" e ao Diário Oficial. Isso é uma imoralidade, criticou.
O parlamentar ainda afirmou que, com a descoberta do processo licitatório, algumas empresas começaram a se manifestar. Neste mês teve outra licitação do combustível que é feita para 6 meses, uma empresário descobriu e também fez uma proposta. Como era pregão, vencia a que tivesse o menor preço, houve uma queda de R$ 113 mil, ou seja, se tivesse mais empresas, o valor cairia muito mais. É uma falta de respeito do executivo de não convidar as demais empresas, explicou.
Outra denúncia feita por Tiepo, e que inclusive foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPE), é referente à iluminação pública. Em Juína se arrecada muito e pouco é feito, espero que a justiça possa tomar providências, destacou.
O vereador que é da oposição, destacou que continuará cobrando explicações do executivo e vai protocolar todas as denuncias no MPE. Tiepo adiantou ainda que na próxima semana vai protocolar outra denúncia, que segundo ele, é muito grave. Me desculpa Sr. presidente (João Batista Leite Gomes-PT), têm muita gente boa no PT, mas esta istração é especialista em enganar a população, isso é inissível, completou.