Fonte:24horasnews 1h4m6w
A Polícia descobriu neste sábado o esconderijo dos assaltantes do Banco do Brasil em Aripuanã , ocorrido na manhã do dia 3 ado. Também foi descoberto quem estava dando cobertura a eles. As primeiras informações da Polícia indicam que todos foram devidamente identificados. Com um forte aparato e armamentos pesado, a Policia já se deslocou para o local.
A expectativa é grande e a julgar pela quantidade de policiais e armamentos é possível que haja um grande tiroteio na região no confronto, informa o radialista Paulo Adriano, da Rádio Ambiental FM Conselvan, que vem acompanhando as investigações da Polícia de perto.
A operação para "desentocar" os assaltantes vem sendo planejada há dias. Segundo fontes da Polícia, o bando se escondeu numa espécie de "bunker". Desde que o esconderijo foi descoberto, a Polícia mantém vigilância permanente, seguindo todos os movimentos. A fonte da Polícia disse que era necessário estabelecer um planejamento tático profundo, já que os assaltantes estão com armamentos pesados, capazes inclusive de derrubar aeronaves. "Eles estão cercados, não tem como eles escaparem pois há uma única saída" - informou.
A região de Conselvan, distríto de Aripuanã, é considerado de difícil o pois tem uma área enorme de mata fechada com muitas serras e labirintos fato que dificulta o trabalho em operações aéreas na região. Nesse trabalho de prender os bandidos, a Secretaria de Segurança Pública mobilizou contingente da Polícia Militar, Polícia Civil, Bope e Ciopar, responsável pelas operações aéreas.
O assalto ao Banco do Brasil em Aripuanã, além da violência e medo empregada contra a população, significou uma afronta a Polícia e sua capacidade de agir, já que antes do acontecimento, a Polícia havia recebido informações sobre a atuação do bando, mas não conseguiu conter o assalto.